domingo, 30 de janeiro de 2011

DIRETORIA TRABALHANDO

Olá Povo de Deus!!!!

Estou de volta e com ótimas notícias...

Após merecidas férias,  a diretoria da Federação do PCBA se reunirá no próximo dia 04 de Fevereiro (Sexta Feita) para fazer seu planejamento e seu plano de ação para o ano de 2011. Ore pelas decisões que precisamos tomar. Temos um trabalho arduo em 2011, pois almejamos que a federação seja não só no papel, mas de fato um instrumento que gloirifique o nosso redentor, sendo abençoador e relevante na vida dos jovens de nossa região.

grande abraço

Em Cristo

Pr. Dantas

sábado, 22 de janeiro de 2011

A Igreja Cristã e o movimento POP

                O tema pode ser conhecido, mas a discussão do mesmo passa despercebida de muitos cristãos sinceros e piedosos. Temos visto há algum tempo a popularização de “cantores” evangélicos. Isso tem sido o ponto de contato entre os não cristãos e a música evangélica desde que grandes gravadoras estão dominando esse nicho (espaço).   
            Seria esse mesmo o modelo correto ou a nova forma de evangelizar? Seria mesmo correto abri mão de valores e da herança cristã em virtude de um evangelismo em massa que não converte as pessoas a Cristo, e nem ao menos traz sobre elas o pesar do arrependimento?
            Acredito que um Cristianismo Bíblico não consegue fugir daquilo que está claramente ordenado na Escritura: e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8.32
            Hoje a massificação de músicas evangélicas não garante o resultado da missão evangélica descaracterizada e despedida da Escritura. Cantores evangélicos e católicos se unem numa POPularização da música como um meio de levar a “mensagem”.
Sejamos sinceros conosco mesmo, o que está por detrás de tudo isso é a venda de Cd`s, a venda da imagem de seus cantores. O lucro que ressoa como a maior nota de um tom mais alto do que se pode ouvir, embalados pelo marketing. Não quero discutir sobre os cantores, a qualidade da música não é essa a minha pretensão aqui. Mas refletir a forma, e o método; e como isso tudo é usado em nome do Evangelho, e diga-se em Nome de Cristo.
Sejamos nós verdadeiros arautos do Evangelho, mensageiros do Reino Celeste,  comprometidos e envolvidos com um Cristianismo sério, sem pragmatismos, ou em busca de resultados exponenciais, e sim prezando pela Verdade.  

Soli Deo Gloria

Rev. Ademir Sales

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

CHORANDO COM OS QUE CHORAM



Meus irmãos! Nos últimos dias não tenho postado no blog, porque estou de férias e como consequência estou completamente desconectado. Mas mesmo assim consegui um tempinho para me comunicar com vocês e falar sobre uma questão bastante importante. Todos vocês estão sabendo da tragédia do Rio, sendo assim gostaria de convidá-los a ajudar. Neemias 1.3-4; Salmos 10:14; Tiago 1:2Marcos 12.29-33

1. Orando por aqueles que perderam familiares, casa, trabalho e agora precisam ser consolados. E nós sabemos que somente Cristo é quem pode confortá-los nesse momento. Assistindo a TV nesses dias vi uma senhora que perdeu onze dos seus familiares, é impossível não se comover com tão grande dor. Então queridos tire um tempo para orar por essas pessoas, inclusive por irmãos nossos na fé que também perderam seus bens. 

2. A Nacional da UMP também esta se mobilizando, abaixo segue o post que tirei do site. Se você tem condições ajude!

“Irmãos,
Diante dos fatos que todos acompanhamos pelos noticiários, nos vemos diante da oportunidade e do dever de ajudarmos ao nosso próximo, principalmente aos domésticos da fé. Igrejas irmãs nossas pedem ajuda nesse momento de escassez, sejamos instrumentos de Deus nessa hora.
A Confederação Guanabara de UMP está coordenando uma campanha para arrecadação de donativos para atender aos membros e familiares das igrejas Presbiterianas em Teresópolis e consequentemente à população daquela região.

Dos nossos templos em Teresópolis todos estão intactos, mas os membros estão com suas casas destruídas e estão se abrigando nas igrejas.
Estamos em contato com os pastores das igrejas de Teresópolis, e ainda não houve contato estabelecido com ninguém em Nova Friburgo(os telefones não funcionam).

Primordialmente as pessoas estão precisando de Água!!!! Urgentemente!!!!
Para viabilizar a chegada de Água, as doações estão sendo recebidas em dinheiro que deverá ser depositado na conta abaixo:

ATENÇÃO!!!!!! PARA IDENTIFICAÇÃO DA SUA DOAÇÃO É NECESSÁRIO ACRESCENTAR R$0,50 (CINQUENTA CENTAVOS) AO VALOR DOADO!!!!

Ag .: 2801-0
C/C.: 7255-9
Banco.: Bradesco
Igreja Presbiteriana Monte Moriá

Esse dinheiro será administrado pelo Rev. João de Souza Branco pastor da Igreja Presbiteriana Monte Moriá que está fazendo a compra das águas bem como o seu transporte até o local.

Estamos recebendo e concentrando as doações na Igreja Presbiteriana de Piedade, de lá teremos um caminhão disponível para o transporte dos materiais recebidos.

Em contato com o Rev. Roberto Pereira, pastor da Igreja Presbiteriana de Teresópolis, nos foi solicitado:
Materiais de Higiene Pessoal (Pasta de Dente, Sabonetes e etc...)
Absorventes
Materiais para Limpeza
Alimentos não perecíveis
Luvas Cirúrgicas e Máscaras (ambos descartáveis)

!!!NÃO ESTÁ SENDO NECESSÁRIO A DOÇÃO DE ROUPAS NO MOMENTO!!!

Está sendo necessário também, doações em dinheiro para compra de remédios e outros itens de necessidade.
Banco Brasil
ag.: 0741-2
cc.: 5064-4

Favorecido: Igreja Presbiteriana de Teresópolis

----------------------OU-------------------------
Banco Itau
ag.: 0807
cc.: 51975-6

Favorecido: Igreja Presbiteriana de Teresópolis

Tão logo tivermos notícias de Nova Friburgo entraremos novamente em contato com os irmãos.

Para mais informações estou à disposição,
Fraternalmente,

Bernardo Leite

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A TOLERÂNCIA INTOLERANTE DO MUNDO PÓS-MODERNO.

Num artigo anterior eu fiz uma pequena definição sobre o modernismo, que básicamente se resume numa tentativa cientificista de negar todo tipo de sobrenatural, afirmando que toda realidade só pode ser explicada pela ciência. Nesse mesmo artigo minha conclusão foi que os movimentos filosóficos são passageiros, logo dão lugares a outros movimentos. E isso é tão verdade que hoje nos podemos falar de pós-modernismo.
            O pós-modernismo tem repudiado a confiança absoluta do modernismo na ciência como único caminho para a verdade. Isso parece bom, mas não é. Exatamente por que o pós-modernismo perdeu completamente o interesse pela “verdade” insistindo que não existe verdade absoluta ou universal. Enquanto o modernismo estava preocupado em provar se as convicções, se as ideologias eram verdadeiras ou falsas, o pós-modernismo nega que qualquer verdade possa ser objetivamente conhecida. Não existe verdade absoluta, nessa cosmovisão toda verdade é relativa.
            Para o pós-modernismo a realidade e o que o individuo imagina que seja. Logo o que é verdade e verdadeiro é determinado por cada um. A perspectiva de verdade de uma pessoa é tão boa quanto à de outra pessoa, ainda que as posições defendidas por elas sejam diametralmente opostas entre si.
           Pois o  pós-modernismo entende a verdade é nada mais do que uma opinião pessoal, que deve ser guardada para si, pois toda cosmovisão deve receber igual respeito. Só para você ter uma idéia no pós-modernismo a arte ganha uma conotação de subjetividade, os contornos das pinturas não são mais definidos e cada pessoa é responsavel por definir e interpretar o que vê, exatamente porque nao existe mais absolutos e cada um tem a sua verdade. Por isso cada um tem o direito de interpretar realidade pelo que vê e entende ser verdade, não conforme a realidade verdadeira mente é.
           O contraditório no pós-modernismo é ele praticar exatamente aquilo que combate. O pós-modernismo estimula à mente aberta, a harmonia, a tolerância. Mas ele se mostra completamente intolerante com toda cosmovisão que afirma qualquer verdade absoluta, principalmente o Cristianismo Bíblico.
            E não obstante a isso, a igreja atual esta cheia de gente que advoga idéias pós-modernistas. Os evangélicos estão baixando o tom de sua mensagem para que as rígidas alegações de verdades do evangelho não soem tão desagradáveis aos ouvidos pós-modernos. Alguns evangélicos evitam fazer afirmações do tipo que a Bíblia é a única verdade e que todas as outras religiões são falsas. Outras foram ainda mais longe negando a exclusividade de Cristo, questionando e afirmando abertamente que Ele  não é o único caminho para Deus.
            E como a igreja de Deus é afeta pelo pós-modernismo? Previsivelmente o estimulo a tolerância proclamada pelo pós-modernismo esta tendo um efeito profundamente desastroso em nossa sociedade. Pois a compreensão errada do que significa tolerância, fez com que o pecado passasse a ser descaradamente encorajado. O que antes era tido como imoral agora é festejado. A infidelidade e o divorcio foram normalizados. A impureza é o lugar comum. O Aborto e a Homossexualidade e todo tipo de perversão moral tem sido aclamado pela mídia e defendido pelos grupos afins.  Tudo é tolerado, a única intolerância aceita é aquela praticada contra aqueles que alegam conhecer a verdade, particularmente os Cristãos Bíblicos. Aqueles que defendem as Escrituras são perseguidos por aqueles que pregam a tolerância. E se isso não é intolerância, é o quê?  
            Contudo, não podemos nós deixar vencer. Não podemos mais continuar suavizando a nossa voz quando proclamamos o evangelho. Não podemos mais tentar alargar o caminho estreito pregado por Cristo, na tentativa de sermos inclusivistas. Precisamos pregar com todos os pulmões que Cristo é o único e verdadeiro caminho que nos liga a Deus. Cristo é a única esperança para este mundo caído e destituído de verdade. Precisamos recuperar a confiança no poder da verdade de Deus, que é o evangelho. Pois ainda que a mensagem não seja o que o povo deseja ouvir neste tempo pseudo-tolerante, ela continua sendo a verdade de Deus, assim mesmo.   
            Com isso não estou pregando a falta de amor ou falta de respeito ao próximo. Até porque Cristo nos ensina que devemos amar inclusive os nossos inimigos. Porém amar o nosso próximo não é aceitar o pecado que ele pratica. E nossa maior demonstração de amor ao próximo é quando anunciamos corajosamente a verdade de Cristo com fidelidade Bíblica, temor de Deus e amor cristão.     

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Breve Histórico da Mocidade Presbiteriana do Brasil

Em 1936 os jovens das centenas de Igrejas Presbiterianas do Brasil já estavam se organizando sob vários nomes, como por exemplo: Sociedade de Jovens, Sociedades Heróis da Fé, Sociedade Esforço Cristão etc. O Supremo Concílio então recomendou que os pastores dessem todo apoio para os jovens se organizassem em cada Igreja sob o nome de União da Mocidade Presbiteriana (UMP).
Em 1938 o Supremo Concílio, reunido em Fortaleza-CE, entendeu que os jovens presbiterianos careciam de maior carinho, cuidado e atenção por parte dos ministros (em âmbito nacional). Assim, criou a Secretaria Geral da Mocidade, nomeando para exercer o cargo o Rev. Benjamim Moraes.
Em 1946 as demais denominações evangélicas no Brasil já estavam se organizando em âmbito nacional. A partir de sólidas e animadoras informações do Secretário Geral, o Supremo Concílio reconheceu que estava no tempo de também os jovens presbiterianos terem a sua organização nacional. No Instituto Presbiteriano Álvaro Reis – INPAR, en fevereiro (1946), foi realizado o Primeiro Congresso Nacional da Mocidade Presbiteriana, e organizada a Confederação da Mocidade Presbiteriana (CMP), hoje com o nome de Confederação Nacional de Mocidade (CNM). O primeiro presidente da Confederação foi o jovem Tércio Epêneto Emerique, mais tarde ordenado pastor.
Em 1960, devido a dificuldades de relacionamento entre a Diretoria da Confederação e a direção da Igreja, a Comissão Executiva do Supremo Concílio resolveu extinguir a Confederação da Mocidade Presbiteriana e alterar a estrutura do trabalho dos jovens em âmbito nacional.
Vinte e seis anos a mocidade passou sem o seu órgão maior. Finalmente, em 1986, sob a coordenação do Rev. Cleómines Anacleto de Figueiredo, então Secretário Geral, foi reorganizada a Confederação Nacional de Mocidade. A cada quadriênio o trabalho vem crescendo de forma positiva e animadora, para honra e glória do Senhor.    
          Fonte: Manual Unificado das Sociedades Internas

COMO FAZER ESCOLHAS CERTAS?

Adicionar legenda
“Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos, sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá conta” (Eclesiastes 11:9)
Uma das coisas mais difícil na vida são as escolhas que precisamos fazer, principalmente quando chegamos à idade adulta. E em algumas dessas decisões nos somos praticamente empurrados para elas, não temos muito tempo para pensar, para ponderar, precisamos simplesmente eleger, decidir por caminhos que trarão conseqüências para a nossa vida inteira, neste mundo e no porvir. E quando não sabemos escolher o caminho certo, as conseqüências são bem dolorosas e difíceis.
Em Gn 25:19-34, nos somos informados sobre a historia de Esaú irmão gêmeo de Jacó. Diz a Bíblia  que num momento de pressão causado pela fome Esaú resolveu escolher trocar o direito de primogenitura por um prato de lentilhas cozido. Uma escolha que afetou para sempre a sua vida.
Uma escolha que mostrou todo o desprezo que Esaú tinha para com os seus direitos e privilégios. Naquela época, ser o primogênito (filho mais velho) era considerado uma honra, um presente de Deus, pois além de herdar a maior parte dos bens do pai, também herdava a benção de Deus e a autoridade de patriarca sobre a família e sobre o povo de Deus. Mas Esaú preferiu desprezar os seus privilegios para saciar os seus prazeres momentâneos.
Será que nos também muitas vezes não tem feito escolhas tão imaturas e irresponsáveis como a escolha de Esaú? Será que em nossas escolhas não temos preferido os prazeres transitórios e passageiros deste mundo em detrimento as bênçãos de Deus. Escolhemos as amizades que não agradam a Deus, escolhemos namorar pessoas descrentes, escolhemos desobedecer as autoridades, escolhemos nós rebelar contra os nossos pais, escolhemos fazer as coisas escondidas, trapacear, pagar propina, escolhemos fazer sexo antes do casamento, escolhemos entre os prazeres eterno e os prazeres transitórios deste mundo.
E fazemos algumas dessas escolhas, mesmo sabendo que Deus não se agrada delas. Escolhemos amar o mundo e nos tornar inimigos de Deus, quando deveríamos amar a Deus e nos opor a amizade deste mundo, pois o próprio Deus nos diz através da carta do apostolo João. “Não amem o mundo, nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo que há no mundo – a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens – não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” 1 João 2:15-17
Tenho certeza que os seus planos são muitos e as decisões também, cabe a você apresentar os anseios do seu coração diante de Deus, clamando a Ele em oração por sabedoria e graça para tomar decisões acertadas, que glorifiquem o Seu Santo Nome.  Não tenha medo de escolher o caminho que agrada a Deus, ainda que aparentemente ele seja o mais difícil, o mais desafiador e o mais doloroso para ser trilhado. Aprenda também que quando o assunto é delicado e importante é extremamente prudente você ouvir os amigos, ouvir as pessoas que te ama para ponderar e decidir sensatamente.
Procure conhecer as Escrituras para que os fundamentos Bíblicos seja a base maior para as suas decisões. Principalmente quando você tem que escolher entre o que é santo e o que é pecaminoso. Decida escolher a todo custo aquilo que agrada a Cristo.
Por isso, negativamente falando, escolha fugir da impureza, da imoralidade, do namoro misto, do sexo fora e antes do casamento, dos prazeres carnais, dos vícios das drogas, do álcool, da homossexualidade, das baladas, das rawes, dos divertimentos que não honram o nome de Deus.
E positivamente escolha o caminho da obediência, da submissão as Escrituras, do quebrantamento, da consagração, da santidade no falar, dos pensamentos puros, do proclamar o evangelho, da amizade que agrada a Cristo. Escolha amar a Deus de todo coração e o próximo como a ti mesmo. Escolha viver um evangelho autêntico e ousado diante deste cristianismo que tem se mostrado cada vez mais covarde. Ame a Deus e faça as suas escolhas. Contudo, saiba que de todas as suas escolhas prestarás conta diante de Deus. 

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

QUANDO A IGREJA PERDE SUA VOZ PROFÉTICA.

Conta-se que em uma cidadizinha no interior da Alemanha um circo foi instalado. E todos os dias por volta das 17 horas havia espetáculo naquele circo. Certo dia quando o palhaço já esta caracterizado para o show ele percebeu que o circo pegava fogo e ameaçava toda a cidade, o palhaço então tentando salvar a cidade resolveu sair pelas ruas gritando: Fogo! Fogo! Fogo! E quanto mais ele gritava: Fogo! Fujam da cidade. Fogo! Mais as pessoas riam e achava engraçado e alguns diziam: olha que maneira interessante de divulgar o circo. E ninguém dava ouvido ao palhaço, enquanto isso o fogo se aproximava e a cidade inteira foi destruída pelas chamas.
         Semelhantemente à este palhaço a igreja tem perdido a sua voz profética, ela esta tão envolvida com o mundo que não consegue convencer o mundo dos perigos iminentes que o cerca, devido  a sua rebeldia contra o Senhor Deus. De tempo em tempo a igreja tem tentado uma conciliação com o mundo, procurando andar nos mesmos passos dos tempos modernos, abraçado os movimentos filosóficos, eticos e morais do mundo, ainda que esses neguem completamente as Escrituras. E o que estou falando pode ser facilmente observado na história.
         No século Passado a igreja estava ameaçada pelo modernismo. O modernismo era uma cosmovisão que procurava explicar a realidade somente dentro de perspectiva natural e cientifica. Estava muito claro que a relação entre cristianismo e o modernismo era incompatível, exatamente por causa dos extremos entre os dois pensamentos.  Se nada é sobrenatural então grande parte da Bíblia seria falsa e sem autoridade, e conseqüentemente teríamos que redefinir a nossa crença em termos naturalista, inclusive o próprio Deus teria que ser redefinido.  
Não obstante a tudo isso, muitas igrejas e denominações evangélicas no começo do século 20 foram convencidas de que era possível conciliar modernismo e cristianismo. O argumento era que se a igreja não acompanhasse o avanço dos tempos ele seria irrelevante para o povo moderno e o cristianismo não sobreviveria ao século XX.  Surge então aquilo que chamamos de evangelho social e desaparece o verdadeiro evangelho da salvação ensinado por Cristo.
         Contudo, quando fazemos uma analise do século XX, percebemos que as únicas igrejas que sobreviveram foram àquelas comprometidas com a verdade e fidelidade as Escrituras. E todas as igrejas e denominações que abraçaram o modernismo foram gradativamente desaparecendo. E muitas igrejas principalmente na Europa, Alemanha viraram museus, boates, bares ou simplesmente fecharam as suas portas.
         Perceba que estou tentando convencer você que a igreja para ser relevante na sua época não precisa fazer conchavos com o mundo e as suas filosofias. Pelo contrário o cristianismo só fará diferença quando ele tiver coragem de assumir os princípios Bíblicos como verdades absolutas de Deus, de valores imutáveis.  
         Quero concluir estimulando você a permanecer em fidelidade as verdades das Escrituras. E a não ter vergonha do evangelho, pois Ele é o poder de Deus para salvar os homens pecadores e responder as suas necessidades, proporcionando consolo e conforto. Saiba que o Cristianismo é o ensino mais coerente e bem amarrado que já existiu. Nenhuma filosofia tem ensino tão coerente quando o das Escrituras. Só o cristianismo consegue dar significado a existência dos homens, nenhuma filosofia tem essa capacidade e competência.  
         Por isso, não pense que você conseguira tornar o Cristianismo mais relevante para o mundo, trazendo o mundo para dentro da igreja. A verdadeira conversão acontece quando as Escrituras são pregadas com fidelidade. Pois quem convence os homens do pecado e do juízo é o Espírito de Deus e não são os métodos que usamos.
          É verdade que a nossa abordagem precisa ser inteligente, mas não precisamos assumir as formas e os valores do mundo para atrairmos as pessoas para o evangelho. Não precisamos fazer show de rock na igreja para ter na igreja pessoas adeptas à este movimento musical, não precisamos fazer festas rawe para atrair os baladeiros, não precisamos fazer campeonato de skate para ter em nosso meio skatistas. Exatamente por que a conversão implica em mudanças reais de vida e atitudes. É uma transformação completa que envolve mente, emoção e razão.   
Ainda que precisamos usar de sabedoria para comunicar o evangelho com esse público, nao podemos jamais esquecer que as necessidades deles só podem ser supridas com a  mensagem pura do evangelho de Cristo.  A igreja não necessita se assemelhar ao mundo para ganhar o mundo, pois quando a igreja perde o seu testemunho para que mais ela serve? Pois adoração e evangelização são duas realidades inseparáveis e sempre estarão juntas.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Não era para ser assim.

Irmãos, não vos maravilheis se o mundo vos odeia. I Jo. 3.13 A igreja deveria estar no mundo para evangelizar o mundo e não o mundo estar na igreja como temos visto na atualidade; a prova disso é que nos últimos dias alguns evangélicos têm vibrado com as grandes “conquistas” dos artistas gospel na mídia. O altar do Domingão do Faustão agora é  também a extensão do altar das nossas “popgospel” primeiro foi Aline Barros e Fernanda Brum, depois Ana Paula Valadão e por último a mentirosa e masculinizada Ludmila Feber, quem será o próximo?        
           São artistas que cobram horrores para se apresentarem em eventos e em igrejas (só para vocês terem uma idéia a mais ou menos 6 anos Kleber Lucas cobrava R$ 15.000,00 por uma apresentação e a mais ou menos 3 anos Aline Barros cobrava R$ 25.000,00 por um show, fora as despesas da viagem. Esses valores devem estar desatualizados com certeza); não são missionários, mas artistas, pessoas de estilo de vida nababesca, luxuosa, que sentem a necessidade de evidência, estrelas que precisão das luzes e dos holofotes coloridos para brilharem.
E olhando para este cenário ficamos a nos perguntar: Por que os evangélicos tentam tão desesperadamente ganhar o favor e a simpatia do mundo? As igrejas planejam os seus cultos de adoração para servirem os “sem igrejas”, os produtores evangélicos imitam o comportamento do mundo no quesito musica e entretenimento e os pregadores se sentem aterrorizados de que a ofensa da mensagem verdadeira do evangelho possa fazer alguém se voltar contra eles e contra o evangelho, então vergonhosamente omite parte da mensagem e as posturas que o mundo pode não se agradar.
O que percebemos, portanto é que a igreja de Deus esta sendo conduzida por esses homens e por essas mulheres supostamente “evangélicos” empenhados em convencer o mundo de que a igreja é inclusiva, pluralista e de mente aberta, não tão radical como mundo pensa. Essas pessoas não compreendem que a busca pela aprovação do mundo é adultério espiritual. O apostolo Tiago diz: Infiéis,( adúlteros e adulteras) não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tg. 4.4; em outras palavras não é possível conciliar estes dois relacionamentos, estas duas amizades.  Não podemos ser amigos de Deus e amigos do mundo.
Precisamos escolher de quem vamos ser amigos, sabedores de que se escolhermos a amizade do mundo está nós declarando inimigos de Deus.  E quem é poderoso suficiente para ser inimigo de Deus?
Existe e sempre existiu uma incompatibilidade irreconciliável entre a igreja e o mundo. O pensamento cristão é totalmente desarmônico com todas as filosofias da Historia. A fé genuína em Cristo implica numa negação dos valores mundanos. A verdade bíblica contradiz todas as religiões do mundo. O próprio Cristianismo é, portanto, virtualmente contrário a tudo o que este mundo admira e deseja.
Jesus mesmo disse: Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia. Jo. 15.18-19. Ele considerou como certo que o mundo odiaria a igreja. E ele jamais ensina aos seus discípulos de que eles deveriam reinventar o evangelho para ganhar o favor e a aceitação do mundo, adequando o evangelho às suas preferências, pelo contrario Jesus advertiu aos seus discípulos que a busca pelas aclamações mundana é uma característica dos falsos profetas.  Ai de vós, quando todos vos louvarem! Porque assim procederam seus pais com os falsos profetas.
Lc. 6.26.
Dessa forma não importa quais mudanças acontecerão no mundo, mas ele sempre rejeitara a mensagem do evangelho, ele jamais aceitara a verdade do Cristianismo Bíblico, a mensagem nunca será popular no mundo, em qualquer época, era, século ou milênio. Exatamente porque o cristianismo Bíblico sempre vai expor às obras imorais e vergonhosas do mundo. O problema do mundo com a igreja não é intelectual e sim moral, por isso ele jamais aceitará as verdades de Cristo. Veja o que Jesus disse: O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem argüidas as suas obras.Não pode o mundo odiar-vos, mas a mim me odeia, porque eu dou testemunho a seu respeito de que as suas obras são más. Jo 3.19,20; 7.7.
As gerações passam neste mundo e com essas gerações as suas filosofias. A geração do amanhã renunciará todos os modismos e filosofias de hoje, mas uma coisa permanecerá imutável até que o Senhor Jesus volte, o ódio que o mundo tem por Cristo, pelo seu evangelho e pelos fieis seguidores de Cristo. Seja qual a ideologia que ganhe popularidade no mundo, ela será tão hostil às verdades bíblicas como foram todas as outras filosofias e ideologias que lhes precederam.
Quero concluir ressaltando que todas as vezes que a igreja tentou “ganhar” o mundo para Cristo, satisfazendo os gostos do mundo, ela não só negou o evangelho de Cristo, como também perdeu a sua influencia sobre o mundo, e impotentemente acabou mesclada e confundida com o mundo.
Dessa forma precisamos aprender que a mensagem Bíblica não pode jamais ser torcida para se conformar com a instável opinião deste mundo. 
Por essa razão não tenha medo de assumir posturas que demonstrem o seu amor por Deus e sua oposição ao pensamento do mundo. Não tenha medo de permanecer virgem sexualmente até o casamento e de assumir sua virgindade diante do mundo. Não tenha medo de assumir que você não transa com seu namorado ou com a sua namorada conforme fazem os seus amigos.
Não tenha medo de assumir que não freqüenta balada, que você faz parte da ilha quadra, pois o seu prazer e a sua alegria esta em cultuar e obedecer a Deus. Não tenha medo de levantar a bandeira da sexualidade Bíblica e se posicionar contra o aborto e contra a homossexualidade mostrando que este é um comportamento que ferem os princípios morais e espirituais das Escrituras. 
Não tenha medo de ser honesto na faculdade, na escola, no trabalho, nos negócios. O mundo e as suas concupiscências passarão, porém a Palavra de Deus permanecerá para sempre.

sábado, 1 de janeiro de 2011

Chega de Saudade, Tomara, Soneto de Fidelidade.

Um pouco de poema nunca será demais.
Vinícius de Moraes

“Vai, minha tristeza, e diz a ela
Que sem ela não pode ser
Diz-lhe, numa prece, que ela regresse
Porque eu não posso mais sofrer
Chega de saudade, a realidade é que sem ela
Não há paz, não há beleza
É só tristeza e a melancolia
Que não sai de mim, não sai de mim, não sai

Mas, se ela voltar, se ela voltar
Que coisa linda, que coisa louca
Pois há menos peixinhos a nadar no mar
Do que os beijinhos que eu darei na sua boca

Dentro dos meus braços
Os abraços hão de ser milhões de abraços
Apertado assim, colado assim, calado assim
Abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim

Que é pra acabar com esse negócio de viver longe de mim
Não quero mais esse negócio de você viver assim
Vamos deixar desse negócio de você viver sem mim.”

“Tomara
Que você volte depressa
Que você não se despeça
Nunca mais do meu carinho
E chore, se arrependa
E pense muito
Que é melhor se sofrer junto
Que viver feliz sozinho

Tomara
Que a tristeza te convença
Que a saudade não compensa
E que a ausência não dá paz
E o verdadeiro amor de quem se ama
Tece a mesma antiga trama
Que não se desfaz

E a coisa mais divina
Que há no mundo
É viver cada segundo
Como nunca mais...”

Eu prometo
“De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.

E assim quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure”

RUI BARBOSA E OS PATOS

Diz a lenda que Rui Barbosa, ao chegar em casa, ouviu um barulho estranho vindo do seu quintal. Chegando lá, constatou haver um ladrão tentando levar seus patos de criação. Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar pular o muro com seus amados patos, disse-lhe:

      - Oh, bucéfalo anácrono! Não o interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa. Se fazes isso por necessidade, transijo; mas se é para zombares da minha elevadaprosopopéia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à qüinquagésima potência que o vulgo denomina nada. E o ladrão, confuso, diz:
– Dotô, eu levo ou deixo os pato?